sábado, 12 de maio de 2018

Resenha do livro "Um dia", do David Nicholls


Boa tarde, galerinha!! primeiro post do blog ( yuhuuul!!) 
Estou super animada. Vou compartilhar muito conteúdo bom com vocês, espero que gostem.. E para começar, aqui vai a resenha do dia. 

Um dia - David Nicholls

O livro narra o relacionamento entre Dexter e Emma. Seus caminhos se cruzam numa noite de formatura em 1988 e a partir daí sua história é contada por flashes. Eles se reencontram uma vez a cada ano, durante vinte anos, sempre no dia 15 de julho. A história inspirou o filme de mesmo nome, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais.

O livro possui uma narrativa leve, mostrando a passagem de tempo dos dois desde o ano de 1988 até vinte anos mais tarde. Os personagens são cativantes, me identifiquei bastante com a Emma em muitos momentos. Ela é inteligente, uma pessoa que começa a história sem ter muito sucesso na vida, apesar de ter muito talento e possuir o sonho de ser escritora de livros infantis. Ela é daquelas personagens pela qual você se apega e torce. Já o Dexter é um personagem com vários conflitos, mulherengo, ele sempre compartilha com Emma suas conquistas. Ele faz com que o leitor tenha um sentimento de amor e ódio, pelo menos foi o que ocorreu comigo. Os dois possuem uma grande amizade que vai sendo evidenciada no decorrer da narrativa. Mas ali há muito mais do que uma simples amizade, eles amam um ao outro. Porém, esse amor demora a se concretizar e esses desencontros fazem com que o leitor fique ansioso com o que irá acontecer com os dois. Faz com que todos torçam por esse casal. É um livro emocionante e apaixonante. Vale a pena a leitura. Um dos meus livros e filmes favoritos.


Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo