quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Minha viagem para Gramado - RS


Boa tarde, galerinha!! Hoje vou falar sobre uma viagem maravilhosa que fiz há duas semanas atrás para Gramado, no Rio Grande do Sul. Viajamos em excursão com meus familiares e alguns amigos dos meus pais. Minha mãe tem uma pequena empresa de excursão juntamente com minha tia, e uma vez por ano nós fazemos um passeio para uma cidade do nosso país. Aproveitando o feriadão de Novembro, embarcamos no avião rumo a Gramado no dia 14 e retornamos a Salvador no dia 18 de Novembro. No primeiro dia ficamos hospedados no hotel Estrelas da Serra, um hotel simples mas que nos atendeu bem, já que ficaríamos por lá apenas uma noite e no dia seguinte nós ficaríamos hospedados no Master Premium Gramado. 

 Pois então no dia seguinte seguimos para os primeiros passeios, minha mãe e minha tia contrataram um ônibus e guia para nos auxiliar em nossa estadia em Gramado. Seguimos ao Artesanato Noel, que é uma loja de lembranças de gramado, souvenirs e roupas de inverno, lá estava tudo decorado com bonecos e no clima natalino. Ficamos um tempo na loja e tiramos fotos com a decoração. Seguimos com nossa tour e paramos no museu Mundo A Vapor, que é um museu que em sua entrada tem uma réplica enorme de um trem acidentado, lá tem várias miniaturas de comitivas de trem e conta um pouco da história de cada uma. Após isso paramos para almoçar e logo em seguida pegamos a estrada para uma fábrica de chocolates chamada Chocolate Lugano, lá tinha um funcionário que explicava como foi fundada a fábrica e nos mostrou um vídeo sobre como funcionava cada etapa de fabricação dos chocolates. Havia outra funcionária que nos oferecia chocolates para degustação e fomos na loja onde haviam muitos chocolates, compramos bastante, é claro.






 À noite passeamos por gramado, vendo as luzes de natal pelas ruas. Após isso fomos provar do delicioso fondue num restaurante da cidade. No segundo dia, tomamos nosso café da manhã no hotel Master e seguimos para os passeios, embarcamos no trem Maria Fumaça e seguimos por Bento Gonçalves e cidades vizinhas. No trem haviam muitas apresentações de músicas de tradição gaúcha, o clima era super animado e nos divertimos bastante cantando e dançando. Depois paramos para as fotos e provamos do vinho, parada para o almoço e logo em seguida fomos para a Vinícola Garibaldi. Fizemos um tour pela Vinícola, vendo os enormes barris onde o vinho era armazenado, uma guia nos explicava todo o processo de fabricação do vinho. E à noite fomos ao nosso jantar num restaurante chamado Garfo e Bombacha. Logo quando entramos no local,fomos levados para uma saleta e lá uma moça vestida com trajes tradicionais nos explicava como era feito o chimarrão e nos oferecia para prová-lo, lá também tinha o famoso churrasco gaúcho e no palco haviam apresentações de Chula e outras tradicionais danças.





Terceiro dia de passeio e fomos para Nova petrópolis e o guia nos levou até o parque Aldeia dos imigrantes, que tinha muito verde, muitas flores. O lugar era lindo de ver, lá havia o museu com objetos antigos como dinheiro, Telefones da época, instrumentos musicais, pedras preciosas e etc... De lá seguimos até a praça das Flores, onde havia o Labirinto Verde, era um enorme labirinto de folhas ( Tipo aquele do filme Harry Potter), fomos também para o parque Lago  Negro e vimos uma enorme área verde com árvores de vários tamanhos, flores e um lago onde havia pedalinhos. Na nossa última noite fomos ao espetáculo Natal Luz e vimos o Reencontros de natal, um lindo espetáculo com músicas natalinas e uma história de reencontro familiar no natal. Após isso fomos jantar num restaurante chamado Pirata Cara de Mau, onde tinha uma decoração temática e garçons vestidos de pirata. O lugar era super animado e os garçons gritavam quando recebiam uma gorjeta "Atenção tripulação...", eles dançavam ao som de música eletrônica.













 Nossa viagem foi maravilhosa!! Era um sonho meu conhecer Gramado e graças a God, a minha mãe e minha tia eu realizei. Vivi momentos únicos e especiais, conheci lugares incríveis e pessoas diferentes. Recomendo que vocês vão conhecer Gramado, é um lugar que vai estar sempre em minhas lembranças.


Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo