sábado, 11 de agosto de 2018

Eu aprendi a me amar


Eu aprendi a me amar...

Depois de tantas feridas, depois de tantas quedas, eu aprendi... Meu coração foi partido tantas vezes por tantas pessoas que nem mesmo me lembro, porém consegui me reerguer todas as vezes. Hoje eu estou de pé, apesar dos tropeços da vida, apesar das dores. Meu coração ainda mantém as feridas de outrora, todavia sigo firme, com ele todo remendado. As cicatrizes permanecem, mas agora consigo dizer que não incomodam mais. Não incomodam mais as críticas, os julgamentos, as cobranças. É certo que ainda me pego pensando de vez em quando em todas as frases que me falam e todas as coisas que me fazem, porém tento seguir em frente, com um sorriso no rosto e a alma tranquila. 

Não me escondo mais, não me seguro mais. Tento viver a vida da minha melhor maneira. Sou assim, uma complexidade de sentimentos, mas convivo com eles de uma maneira mais pacífica. Tenho minha maneira singular de ver as coisas. Sorrio, choro, pulo, canto, grito, vivo a vida da maneira que melhor me convém. Eu olho no espelho agora e consigo me agradar com o que vejo. Eu aprendi a amar quem eu sou e a me reconhecer, aprendi a curtir minha própria companhia.



Cuido mais de mim, tento evitar ao máximo o que afeta meu bem-estar, não me envolvo em discussões desnecessárias. Faço o que for preciso para ficar bem comigo mesmo, não me prendo mais a convenções, faço o que tenho vontade.

Adquiri com isso uma auto-defesa. Não me entrego por inteiro a uma situação e tento analisar todas as variáveis para não sair prejudicada. Perdi algumas oportunidades, é verdade, mas também consigo me preservar de muita situação desagradável. A vida é mais leve agora. Sou mais livre para vivenciar minhas experiências.



Aprendi a me amar!!


Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo