quinta-feira, 24 de maio de 2018

Série: 13 Reasons Why



Olá, galerinha!! Hoje vou indicar uma série que está fazendo muito sucesso atualmente, 13 Reasons Why. 
A série é inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Jay Asher e publicado em 2007. Narra a História de Hanna Baker, estudante da Liberty High School, que comete suicídio e deixa Treze fitas com os porquês de ter cometido esse ato. Hanna sofria bullying na escola em que estudava e foi agredida de diversas formas e então decide dar fim a sua vida e deixa as fitas sobre treze pessoas que foram responsáveis pela sua morte. A série possui duas temporadas, a segunda foi lançada dia 18/05/2018 na plataforma de streaming Netflix.
 A série é muito boa, trata de temas pesados, comuns na adolescência, como forma de alertar os jovens e nesse quesito ela trabalha muito bem. A trilha sonora é um ponto positivo também. Artistas como: Years & Years, New Order, Selena Gomez, One Republic, entre outros embalam as cenas da série. A primeira temporada focou na questão das fitas e mostrou cada uma, a cada episódio, fazendo com que o telespectador tomasse conhecimento de cada motivo da morte de Hannah. A narrativa mostrava o ponto de vista de Hannah. Já na segunda temporada mais peças deste quebra-cabeça foram apresentadas e a cada episódio víamos o ponto de vista de cada personagem dessa trama e as consequências das ações de cada um.





É uma série que vale à pena ser vista. Eu particularmente sou apaixonada por ela, terminei a segunda temporada em dois dias.  Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado da indicação.




Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo